Melhoria e distribuição contínua de água já são uma realidade em Pontes e Lacerda
Aproximadamente 14 mil famílias de Pontes e Lacerda já estão sendo beneficiadas com a conclusão da implantação de dois boosters, equipamentos que tornam possível o aumento da pressão, resultando em um importante ganho para o abastecimento das unidades consumidoras conectadas à rede de água. As obras de melhorias foram finalizadas pela Águas Pontes e Lacerda, concessionária do Grupo Iguá, em sequência ao serviço emergencial realizado durante o período de estiagem no ano passado. Um dos equipamentos está em operação, atendendo aos bairros Santo Antônio, Residencial Vera e Santa Cruz II. Já o outro, as regiões do Jardim Marilia, Glória e Residencial Tuiuiú.
Outro ponto de destaque, explica Christopher Alves, diretor operacional da companhia, é quanto ao acompanhamento 24 horas do sistema de pressurização, que é totalmente automatizada. Ele aponta a segurança operacional no monitoramento do volume pressurizado na rede, com a supervisão remota da equipe o tempo todo. O resultado é a garantia de mais água nas torneiras e com força suficiente para encher os reservatórios das residências.
“Com o acompanhamento pelo nosso Centro de Controle Operacional, conseguiremos manter a pressão necessária para atender a população, incluindo nos pontos críticos. Garantindo abastecimento contínuo nestes bairros que, historicamente, sofrem durante o período da estiagem”, acrescenta.
As obras integraram parte do pacote de serviços de melhorias executado pela Águas Pontes e Lacerda, visando o período da estiagem. O objetivo da concessionária é reforçar o seu compromisso em garantir a captação, tratamento e distribuição de água com qualidade e acessível a todo o município. Com a implantação dos boosters, a companhia estima levar água a áreas mais distantes e geograficamente mais altas da cidade.